segunda-feira, 7 de março de 2011

Alguém disse...

"Eu não sei o que sinto. Vivo em um contexto instável de vindas e idas, idas e vindas... Não diria amor, mas não sei se é paixão. O que eu sinto é diferente, é lindo... Gosto de conversar, estar com você... Morro de rir, me divirto... Não sei descrever se é amizade, ou se quero algo mais. Horas sim, outras não... Às vezes tenho nítido o que quero, mas não tenho as atitudes certas para conquistar. Sei o objetivo, mas não tenho nenhum envolvimento com as tropas para vencer a guerra. É alguém que quer escalar uma montanha bem grande, mas não faz a mínima ideia de como vai conseguir tal façanha. Talvez seja assim mesmo, gostar não requer algo sobrenatural: Deixa estar que o que for pra ser vigora eu sou tão feliz, vamos dividir os sonhos..."

Obs.: Alguém disse... não quer dizer eu disse.

domingo, 6 de março de 2011

Um passo para um Mundo melhor!


Hoje me bateu uma tristeza, eu olho pra pessoas e não vejo um brilho, um amor pelo próximo nem sequer uma iniciativa pra mudança. Ah! Se as pessoas experimentassem um pouquinho da felicidade pelo próximo... Eu me sinto tão bem tão realizada quando faço bem ao próximo é uma alegria que vem de dentro que me completa, que me comove, que me satisfaz, que me faz melhor... Que faz feliz. É uma felicidade tão perfeita que nada que “eu me faça” ou que façam a mim me alegra tão completamente como me alegrar pelo próximo. Acho que isso tem faltado ao mundo. Tem tanta gente egoísta, narcisista, gente cega pelo que julgam ser “seu próprio bem” que se esquecem do próximo. Esquecem que tem mais gente no mundo. Daí tanto mau-humor, tanta ignorância, falta de educação... Um dia desses cheguei à conclusão que as pessoas preferem sentir pena a ajudarem ao próximo. Queridos ninguém precisa da pena, em vez de dar pena. Dê amor, um sorriso, um carinho, um obrigado, um por favor... Gentileza gera gentileza. Se você não começar por você fica mais difícil ainda. Eu descobri que é possível sim mudar o mundo, quando comecei a mudar por mim. Comece você também, comece agora a mudar o mundo: MUDE VOCÊ!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Frases soltas

Sinto forte em mim, um desejo inexplicável do céu. É um sentimento que me arrepia dos pés a cabeça num ímpeto de Amor e certeza de quem pode crer e acreditar que a salvação já nos foi concedida. Eu posso crer na vida eterna!

Senhor, clamo que meu coração saiba se calar, e se deixar ser inteiramente moldado por Ti. Pois minhas concepções e meus conceitos de nada me servem se não estiverem de acordo com Teu desejo.

Que eu saiba experimentar Deus na comunhão, irmãos se soubéssemos e vivêssemos a verdade da Santa Missa, se comungássemos de coração a Sagrada Eucaristia experimentaríamos o sincero Amor de Deus por nós.

Quando almejo viver Deus chego a me envergonhar tamanha minha miséria humana e pecadora. Senhor, reconheço-me como nada. E clamo que se faça presente em mim o teu amor e a tua misericórdia para que assim eu possa resplandecer a tua presença em mim.

Deus que eu saiba viver na Terra, que saiba viver no mundo. Às vezes tenho repulsa e vergonha das coisas ruins que acontecem por aqui. De fato os tempos não são bons. Ensina-me a ter um coração bondoso e um olhar misericordioso assim como o vosso. Que saiba amá-los com 1/0 isto significa 1 simples parte do infinito do seu amor.

Deus que as pessoas saibam reconhecerem-se como miseráveis para que o ego que as consome seja completamente dilacerado pela sua misericórdia e seu amor.

Deus que eu saiba viver o céu aqui na Terra. Quero perder a concepção de alegria nos bens materiais, quero viver o céu no amor. No amor com a Santíssima Trindade.

Ó mãe querida, intercede para que as mães deste mundo saibam criar seus filhos para Deus. Sim ó Virgem o que temos visto é desesperador, já não se vê o amor de mãe. Ou serão as concepções que estão inversas? Ah, não sei nem responder e como num ímpeto te peço ó Maria interceda por nossas famílias. Interceda por nossas mães!

De que me valem mil palavras, de que me valem mil dinheiros, de que me valem mil amigos... De que valem as coisas se em meu coração não estiver o Meu Deus, o meu Senhor. Nada em mim tem lugar se o lugar de Deus não estiver ocupado por Ele.

Está na hora de Acordar

Eis que é chegado o momento, onde já não podemos ver em Deus um ser distante. Não devemos ver em Deus regras, conceitos, certo e errado. Deus não é isso, Ele é amor e não há outra definição para Ele. Deus se fez homem em Jesus, a sua morte e a sua ressurreição foram à razão para que hoje possamos estar plenamente reconciliados com Deus, para sonharmos, lutarmos e alcançarmos a vida eterna. Jovens, estamos num momento que não cabe mais nos deixarmos levar pelo que não há fundamento. Chega de bebedeiras, de se drogar, de se influenciar por “modinhas” e de infelizmente não construir um caráter, uma personalidade. Jovens, é difícil saber quem somos se não conhecemos o nosso Criador. Não cabe estarmos nos jornais nas páginas de desgraças, sim não fomos criados para o mal. Não somos do mal, tampouco do mundo. Somos de Deus. E é por isso que devemos lutar e buscar o céu. Não somos do mundo, somos de Deus. Por que criarmos outros caminhos para a felicidade? Só tornamos o caminho longo e cansativo. Afinal, o único que é o caminho, a verdade e a vida é Jesus. Somente nEle encontraremos a tão sonhada felicidade. Ei! Porque buscar outros caminhos, por que andar na escuridão? Por que criar realidades, planos e sonhos longe daquEle que é o Rei que é o próprio Amor e a própria felicidade. Buscamos tão longe o que está tão perto. Sim chega de criar barreiras, e muros que nos impedem de viver Deus. Ei brother, Deus é humano! Vamos viver então um Deus presente, amigo, irmão, real e principal um Deus Amor. Pára de acreditar que as catástrofes do mundo acontecem porque Deus não “tá nem aí pra gente”, ah para a palhaçada neh! Vai me dizer que você ainda não percebeu que o mundo está como está, porque nós enquanto seres humanos confundimos a nossa liberdade. E nos dizemos dignos de tudo e realmente o somos, ou quase somos só não somos capazes de viver só. Sim Deus sem nós é Deus, mas nós sem Ele... Ah! Nós não somos nada. Temos que lembrar que quem escolheu o pecado fomos nós. Se analisarmos todo contexto quem está totalmente errado nesta história somos nós. Gente, nós “ferramos” com Jesus e mesmo assim o Cara morreu por nós para nos salvar. Nós estamos sempre levando vantagem, quanta coisa boa nós temos quanta coisa boa vivemos... é até uma infâmia dizer que Deus não existe. A maior existência que Deus quer é em seu coração, ele não precisa existir para o mundo. O mundo já tem um dono e não é Deus, afinal o reino de Deus não é aqui. E aí meu irmão, você é daqui? Você quer viver para o mundo? Continuar nessas desilusões, até quando? Acorda pra vida jovem para de ser “boi de piranha” aquele que acompanha a maioria, que se deixa influenciar, que por vezes nem era o que queria, mas porque todo mundo faz eu também vou fazer. Querido (a) ser de Deus não significa ser brega, ser feio, tampouco ser fora de moda. Eu não sei se você sabe, mas tudo na vida passa. O único que não passa é Deus. Analise aí o mundo. O que foi ontem já era passou. ACORDA meu irmão, o trem tá passando aí na sua frente e você está dormindo. Abra agora o seu coração para aquEle que te ama incondicionalmente, aquEle que é o próprio amor, aquEle que se faz necessitar de você só por amor. Ah não há amor no mundo, ou em qualquer outro lugar que seja capaz de superar o Amor de Deus por você. Pode apostar não há. Não há amor maior.
By Evelly Cordeiro@evellycordeiro

domingo, 23 de maio de 2010

Quem sou, e o por quê do blog?

Era uma vez uma menina acanhada tímida deste o seu nascimento. Sofrida em sua infância teve algumas complicações relacionadas a sua saúde, alguns nem esperavam em sua sobrevivência . Sempre gostou de estudar. Não tinha animais de estimação, mas teve uma infância de se invejar. Brincava como se nada mais importasse, ou melhor nada lhe importava naquela época. Foi crescendo teve um juventude um pouco conturbada. Hoje 19 anos estudante de administração na Uff-Itaperuna-RJ, desempregada, faz parte de uma comunidade de aliança, professa a fé católica, vive seus acertos e tropeços aproveitando o melhor que a vida tem a lhe oferecer sabendo sempre, que o que se faz hoje, refletirá no que se colherá amanhã.
Curte ações solidárias, curte a natureza, curte balada, curte tantas coisas que é difícil até citá-las. Mas ao longo se saberá e descobrirá tudo que lhe for útil, interessante e principalmente coerente postar em seu 1º blog.
Confesso ter ficado um tanto que apreensiva ao criá-lo, não sabia bem ao certo o que postar, afinal não tenho um estilo de se admirar e nem administro tão bem as palavras para conquistar um público leitor. A princípio meu interesse é fazer deste blog um lugar para se contar histórias, as minhas histórias.