sexta-feira, 13 de maio de 2011

Minhas necessidades!


Tenho andado um tanto quanto atarefada, tem dias que são tão corridos que não vejo o dia passar e nem quem passou, o quer passou... Até que percebi o quanto tenho necessidades que são essenciais para que eu sobreviva, sim para que eu seja uma pessoa mais feliz, mais educada, mais simpática, que eu seja eu.
Necessito da minha família, um beijinho da mamãe ou da vovó, aquele carinho, chamego...
Necessito de amigos, amigos sinceros, brincalhões, apaixonados, apaixonantes, divertidos, sarcásticos, felizes, tristes...
Necessito jogar uma conversa fora, trocar papéis durantes as aulas, chegar atrasado porque perdi hora numa conversa com meus vizinhos, Conversar com desconhecidos e descobrir que o mundo é bem menor do que imaginamos.
Necessito de música, uma boa música me faz tão bem seja ela agitada, calma desde que seja um bom cantor (a) Ah! Envolve-me de tal maneira...
Necessito de um bom livro, como ler me faz viajar, não dispenso uma leitura, riem de mim porque adoro livros relacionados à faculdade (sem indicação do professor), aqueles “romântiquinhos”...
Necessito de cumprimentar com um sorriso, um bom dia...
Necessito curtir uma boa balada de vez enquanto, necessito uma roda de amigos no bar de perto da faculdade...
Necessito do Halam nos sábados, necessito do Nascer Jovem...
Necessito da missa das 19h na Matriz São José do Avahy.
Necessito da galera do serviço (eles são muito divertidos).
E o essencial que me faz ter espaço para tudo. Necessito de Deus, sem Ele eu sou absolutamente nada. O que dá sentido, o que dá sabor a minha vida é saber que posso contar e que sempre estou amparada por um DEUS que é perfeito, um Deus que me enxerga além dos meus limites, além dos meus pecados... Ah como é maravilhoso acreditar neste DEUS tão humano.

sábado, 16 de abril de 2011

Este texto é para todos os meus queridos e amados amigos!

Amigos são verdadeiros presentes, dons de Deus... Glorifico a Deus por ter me dado tantos bons amigos. Bons amigos pela fé. Descobri que tenho vários amigos, mas que só vivo uma verdadeira amizade quando me deixo habitar por Deus. A verdadeira amizade, a de entrega, de amor só acontece quando Deus fala em mim. E assim sem distinção de raça, religião, sexo... Quando é pra ser amizade... É amizade. Tenho amigos de várias maneiras muitos que acreditam e buscam o que eu acredito, outros que são completamente contra, outros que possuem outra opinião, outros que não fazem a mínima idéia do que se trata... Enfim me uno aos meus amigos pelo coração. Não posso estar todos os dias com eles, não ligo todos os dias, nem dá para mandar mensagens sempre. Mas a verdadeira amizade é aquela que sobrevive a qualquer distância. É aquela que mesmo que fiquemos separados por anos e anos quando nos encontrarmos vai ser sempre aquela emoção. Por que? Não sei explicar a amizade quando vem de dentro, vem de dentro. É assim sem explicação... Tenho amigos que me ensinaram tantas coisas, amigos que a cada dia me ajudam a ser melhor, a querer ser melhor... A verdadeira amizade é assim nos faz crescer, nos faz mais, nos faz melhor.
Hoje posso perceber o valor de uma amizade,
pois divino amigo, com carinho me ensinastes.
Se eu pudesse compreender o tamanho do seu amor por mim
mais nada esconderia daquilo que já sabe
tudo te entregaria
Jesus minha alegria, meu amigo.

Hoje posso perceber que um amigo de verdade
não sou eu a escolher, pois em mim o enxertastes
que é mais fácil te seguir ao lado de um amigo.
E mesmo se ele tropeçar ou tão fraco vacilar
queres Senhor que eu encontre a ti a tua vida
no coração de um grande amigo.

Amigo fiel refugio poderoso,
quem o descobriu encontrou um tesouro.
Prefiguração de Deus,
certeza do céu,
quero tê-lo aqui no peito meu,
meu Anjo, meu abrigo, meu amigo fiel
refugio poderoso,
quem o descobriu encontrou um tesouro,
permaneceremos até o fim
na amizade do Senhor
e se me amar-te causar a dor
com o mesmo amor me cures meu amigo.

Hoje posso perceber que a glória da amizade
existe em todo perder, 
na renuncia da vontade.
Para ter um bem maior, a misericórdia do Senhor
e salvar quando preciso for como a cada dia salva eu sou.
Quero realmente amar assim
e nunca abandonar os meus amigos.

Deus, meu Deus cuida de mim
e dá-me ser amigo
de ti amado Salvador de meus irmãos queridos.
Levá-me onde quiseres esposo de minh'alma
e quando longe eu estiver
e saudades levar comigo
seja ela esperança de reencontrar
o coração de um grande amigo.

Amigo fiel refugio poderoso,
quem o descobriu encontrou um tesouro.
Prefiguração de Deus,
certeza do céu,
quero tê-lo aqui no peito meu,
meu Anjo, meu abrigo, meu amigo fiel
refugio poderoso,
quem o descobriu encontrou um tesouro,
permaneceremos até o fim
na amizade do Senhor
e se me amar-te causar a dor
com o mesmo amor me cures meu amigo fiel,
quem o descobriu encontrou um tesouro.
Prefiguração de Deus,
certeza do céu,
quero tê-lo aqui no peito meu,
meu Anjo, meu abrigo, meu amigo fiel
refugio poderoso,
quem o descobriu encontrou um tesouro,
permaneceremos até o fim
na amizade do Senhor
e se me amar-te causar a dor
com o mesmo amor me cures meu amigo (me cures meu amigo)
Toca de Assis – Hino da Amizade.
Amigos eu os amo!

domingo, 10 de abril de 2011

Nem tudo é fácil


É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. 
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia. 
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua. 
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. 
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar. 
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo. 
Se você errou, peça desculpas... 
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? 
Se alguém errou com você, perdoa-o... 
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender? 
Se você sente algo, diga... 
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar 
alguém que queira escutar? 
Se alguém reclama de você, ouça... 
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz? 
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível 
Precisamos acreditar, ter fé e lutar 
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos, 
realidade!!!"
Cecília Meireles

Obrigada!

Senhor quero dizer: Obrigada.
Obrigada por me amar...
Obrigada por estar sempre ao meu lado...
Obrigada por se  r um Deus presente...
Obrigada por que mesmo quando eu não mereço, me amas incondiciona
lmente.
A
gradeço Pai porque me vês além, além da aparência, além do que me vêem além do que eu vejo... E mesmo assim me conhecendo tão perfeitamente me amas mais, mais, mais um
amor sem medidas... Um amor de entrega... Que entrega a própria vida somente por amor...
Obrigada Pai porque hoje posso sonhar com a vida eterna. Porque hoje eu posso afirmar que em Ti eu sou mais.
Obrigada Pai! Muito obrigada porque em meio a um mundo com tanta bagunça, tanto pecado eu posso dizer que contigo e em Ti eu tenho toda força, para vencer e dizer que eu estou no mundo, mas eu pertenço ao céu.
Obrigada, simplesmente muito obrigada.




terça-feira, 22 de março de 2011

Apaixonar-se uma forma de ver de e sentir.


Para escrever este texto perguntei a várias pessoas o significado de paixão. Para uns um sentimento que toma conta, faz perder os sentidos, perder o controle... É sentir atração por outra pessoa, uma atração forte que os une de uma maneira inexplicável... Para outros é o início do amor... Mas a que mais se aproximou do meu pensamento foi: Apaixonar-se é gostar muito de algo que te faz bem, uma música, uma amizade, um livro...”
Paixão no meu ver faz sim a pessoa olhar o mundo com um olhar diferente, com um olhar mais feliz, mais expressivo... Apaixonar-se faz bem, claro que é uma paixão saudável a que me refiro. Afinal tudo na vida se é bom na medida certa, extrapolar  faz perder a graça da coisa e principalmente faz perder o controle. A paixão pra quem sabe se apaixonar com certeza será para sua vida um acréscimo, algo que poderá influenciar e que vai influenciar na sua maneira de ver e viver as coisas. 
A paixão fundamental é o amor, provocado pela atração do bem."
@evellycordeiro