Bom dia pra você que logo pela manhã lê comentários ridículos sobre o lançamento do novo iphone que se dará em setembro no nosso país. Não desmerecendo a marca nem julgando o celular algo ruim, mas honestamente numa amostra de 10 pessoas sendo eu muito otimista 1 comprará o celular porque conhece suas funções, se mesmo esta única pessoa o comprará sabendo que ele NÃO É o celular PERFEITO. As outras 9 o comprarão pela marca que sem sombra de dúvidas merece o reconhecimento e o valor que possui. Meus queridos amigos já passou da hora de ter uma pouco mais de razão e lógica para efetuarmos nossas compras, todo produto vai além de preço O PREÇO NÃO DEFINE QUALIDADE, pode definir "status" mas não é certeza de qualidade.
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
sábado, 7 de julho de 2012
Verdades
É muito comum ouvir que a verdade
dói. Mas que verdade?
Essa semana tive um discussão com
uma pessoa que gosto muito, mas que acabou se precipitando em dizer “A verdade
dói” respondi simples e calmamente: - A
sua verdade não me dói, pois pra mim não se configura como uma verdade. Claro
que no ímpeto de amor que criamos em laços sinceros como família, amigos,
namorado...
Acabamos guiados por esses sentimentos tão
fortes e conturbados, que às vezes pelo excesso de carinho e zelo traçamos em
nossas mentes aquilo que julgamos ser o melhor para outro. Pois quem disse que
o que EU QUERO é o que outro quer? Que o que EU QUERO é realmente o MELHOR para
o outro?
Esse
excesso de zelo esbarra com outro ponto muito forte que vivemos com ele em
evidência o tempo inteiro O amor pelo nosso UMBIGO, conhecido como egoísmo.
Numa sociedade capitalista não poderia faltar o Egocentrismo social. “Comida
pouca meu pirão vem primeiro.”
E esse
egoísmo não se dá apenas materialmente e economicamente falando, mas também e
com mais freqüência que se possa imaginar ele se dá emocionalmente. Acabamos
tentando manipular pessoas e pessoas, a fim de atingirmos nossos objetivos,
afinal só eles são de suma importância. Assim quando traçamos o melhor para o
outro estamos refletindo nossos interesses, por mais que sejam BONS não
significa dizer que são os melhores.
E assim
vamos traçando o que lhe é bom, o que lhe é ruim, o que lhe diz respeito... E
chegamos a outro ponto interessante. “A grama do vizinho é mais verde que a
nossa.” Vamos deixando de traçar o que é bom pra mim, o que me diz respeito...
Vivemos em função da verdade do outro, mas não em função da nossa verdade. Sim!
Essa verdade dói, muito mais em você que em mim. Não é uma verdade minha, mas
uma verdade que você construiu de mim, sem nem ao menos perguntar minha
opinião, sem ao menos querer saber se aquilo tinha um pouco de
fundamento.
Desculpa
a sinceridade, mas eu acho que é muito melhor você construir as suas verdades pra você, que para mim. A sua verdade não me dói.
Pontos
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Meu pé de laranja lima
Assinar:
Postagens (Atom)

