quinta-feira, 9 de maio de 2013

TPM - Corram para as colinas!

Preciso confessar uma coisa sou mulher e tenho dessas manias de ficar de TPM, é uma coisa que nem eu sei explicar uma mistura de transtorno bipolar, com autismo... Uma chuva de euforias e no fundo você nem encontra motivo. Dá vontade de chorar pela falta da pata da esperança, mas ao mesmo tempo você se imagina dando uma voadora na pessoa que não deixa você dormir no ônibus. Gente só porque você disse boa tarde, não significa que eu queira saber que você namora o filho do motorista do ônibus e muito menos saber que ele,  tem o infeliz hábito de praticar racha nas madrugadas da sua cidade, eu não pedi pra saber quantos anos você tem, nem seu nome, nem os lugares onde você foi, na verdade eu nem queria conversar, eu nem falei muita coisa, apenas monossílabos tônicos, eu só queria dormir e você em seu ímpeto me revelou toda sua vida. Na verdade eu só precisava desabafar porque ser mulher é muito difícil. Quando estou de TPM eu como igual a uma vaca, fico toda inchada, tenho crises de choro repentinas e sem motivos, não encontro roupas que fiquem boas, na verdade absolutamente nada está bom,  dá uma vontade de sumir e ao mesmo tempo você se culpa por isso, e sem mais nem menos seus olhos estão cheios de lágrimas, sem dizer que é muito difícil sorrir e dizer que está tudo bem, sem que você nem saiba dizer o por quê que está mal, é complexo eu sei que talvez ninguém nem entenda o que eu escrevi, mas nem é pra entender eu só precisava desabafar, mas pelo menos isso passa.
 

sexta-feira, 29 de março de 2013

Precisamos Amar


Nesta sexta-feira da Paixão onde se revela o ápice do Amor de Deus por nós. Deparo-me com a grande beleza e importância do amor, do verdadeiro amor. O amor é grandioso, despretensioso, pensa mais no outro que em si mesmo. O verdadeiro amor se entrega sem restrições, sem ambições, sem esperas... Quando o Senhor se entregou, quando suportou as dores, nossos rancores, nossos pecados... Ele não nos viu como os acusadores que somos, como os pecadores que somos, não nos julgou merecedores de Sua entrega (Louvado seja por isso), mas nos amou tão e poderosamente que entregou até Sua última gota de sangue, até Sua última gota de água... Se entregou por inteiro, se entregou em totalidade, se entregou por amor, por só saber e querer amar.
Nós por vezes em nossa mesquinharia humana entregamos apenas aquilo que nos convém, aquilo que julgamos estar bom, e deixamos de nos entregar em totalidade. Achamos que por darmos um bom dia e um sorriso ao irmão já estamos sendo verdadeiros cristãos. Esquecemos que servir ao Cristo experimentar e viver seu verdadeiro amor, tem que nos levar além... Tem que nos modificar por inteiro, tem que nos levar a amar. A amar a Ele e a amar ao próximo.  
Muito mais que apenas sorrir, precisamos transformar, precisamos tocar a vida das pessoas, não por nós, mas pelo próprio Cristo que com amor e pelo amor nos ensina a amar. Precisamos amar! Precisamos amar no trabalho, na faculdade, nas festas, na família, na igreja, nos nossos sonhos, nos nossos pensamentos, nas nossas orações... Precisamos ter atitudes e demonstrações do próprio Cristo, precisamos ultrapassar as barreiras de afinidades, as barreiras que nos impedem, que nos restringem de ir além. Precisamos amar em totalidade, precisamos amar sem restrição alguma.

“Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.”
Santo Agostinho

Precisamos transformar com fé, caridade e com amor. Nós somos a diferença que o mundo precisa. Nesta paixão, morte e ressurreição de Cristo eu te desejo Amor. Que a sua experiência com o Cristo te leve a amá-Lo cada vez mais, e que por este amor você saiba também amar o teu próximo.

domingo, 18 de novembro de 2012

Ilu'sonhos


Estava refletindo se nossa vida vira filme, ou se o filme vira nossa vida. Pergunto-me até onde vão nossas relações de mídia seja novela, filme, série... sei lá talvez a gente acredite que o bem sempre vença no final, mas quando é o final? E quem é o bem? E quem é o mal? Traçamos uma utopia real trazendo pro dia-a-dia a presença dos nossos ilu'sonhos pautado na ilusão que por muitas vezes é constr
uída da "tv". Estamos com tanta preguiça que não escrevemos nossas histórias de ação, de drama, de amor... pegamos pronta e queremos viver a ficção. Esquecemos que é só no filme que o final feliz chega em duas horas. Acredito que a vida seja uma construção que ao invés de se enquadrar num filme, deve ser planejada para todo o meu, o seu sempre. Tá faltando gente com coragem para viver, com coragem pra trabalhar, com coragem pra fazer história, com coragem pra virar filme... Tá faltando gente diferente, porque tudo o que tenho visto é tão igual.


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

#ConsumidoresCon$cientes

   Bom dia pra você que logo pela manhã lê comentários ridículos sobre o lançamento do novo iphone que se dará em setembro no nosso país. Não desmerecendo a marca nem julgando o celular algo ruim, mas honestamente numa amostra de 10 pessoas sendo eu muito otimista 1 comprará o celular porque conhece suas funções, se mesmo esta única pessoa o comprará sabendo que ele NÃO É o celular PERFEITO. As outras 9 o comprarão pela marca que sem sombra de dúvidas merece o reconhecimento e o valor que possui. Meus queridos amigos já passou da hora de ter uma pouco mais de razão e lógica para efetuarmos nossas compras, todo produto vai além de preço O PREÇO NÃO DEFINE QUALIDADE, pode definir "status" mas não é certeza de qualidade. 

sábado, 7 de julho de 2012

Verdades


É muito comum ouvir que a verdade dói. Mas que verdade?
Essa semana tive um discussão com uma pessoa que gosto muito, mas que acabou se precipitando em dizer “A verdade dói”  respondi simples e calmamente: - A sua verdade não me dói, pois pra mim não se configura como uma verdade. Claro que no ímpeto de amor que criamos em laços sinceros como família, amigos, namorado...
 Acabamos guiados por esses sentimentos tão fortes e conturbados, que às vezes pelo excesso de carinho e zelo traçamos em nossas mentes aquilo que julgamos ser o melhor para outro. Pois quem disse que o que EU QUERO é o que outro quer? Que o que EU QUERO é realmente o MELHOR para o outro?
Esse excesso de zelo esbarra com outro ponto muito forte que vivemos com ele em evidência o tempo inteiro O amor pelo nosso UMBIGO, conhecido como egoísmo. Numa sociedade capitalista não poderia faltar o Egocentrismo social. “Comida pouca meu pirão vem primeiro.”
E esse egoísmo não se dá apenas materialmente e economicamente falando, mas também e com mais freqüência que se possa imaginar ele se dá emocionalmente. Acabamos tentando manipular pessoas e pessoas, a fim de atingirmos nossos objetivos, afinal só eles são de suma importância. Assim quando traçamos o melhor para o outro estamos refletindo nossos interesses, por mais que sejam BONS não significa dizer que são os melhores.
E assim vamos traçando o que lhe é bom, o que lhe é ruim, o que lhe diz respeito... E chegamos a outro ponto interessante. “A grama do vizinho é mais verde que a nossa.” Vamos deixando de traçar o que é bom pra mim, o que me diz respeito... Vivemos em função da verdade do outro, mas não em função da nossa verdade. Sim! Essa verdade dói, muito mais em você que em mim. Não é uma verdade minha, mas uma verdade que você construiu de mim, sem nem ao menos perguntar minha opinião, sem ao menos querer saber se aquilo tinha um pouco de fundamento.
Desculpa a sinceridade, mas eu acho que é muito melhor você construir as suas verdades pra você, que para mim. A sua verdade não me dói.