domingo, 31 de julho de 2011

Eu quero um amor que...

Quero um menino-homem que goste de cinema, teatro, poesia, arte e uma balada ou show no final de semana.
Que ele seja trabalhador ou que goste de estudar.
Que saiba valorizar família e amigos.
Que trate com todo amor e carinho a sua mãe a primeira mulher para toda sua vida.
Que saiba conquistar meu coração, que me fale poemas e músicas de amor. Não quero aquelas cantadas ridículas.
Que aceite meu gosto por futebol.
Que me traga flores sempre. Não só nas brigas.
Que queira constituir e educar uma família.
Que veja minha virgindade como algo puro merecedor de castidade e não como alvo de piadas vergonhosas.
Que saiba conversar, trocar idéias, construir e concretizar sonhos... 
Que queira crescer.
Que não busque na relação a felicidade própria, mas que pelo contrário queira me fazer feliz.
Porque eu me comprometo a priorizar a felicidade dele.
Talvez seja utopia, mas eu quero prometer ser fiel, amá-lo respeitá-lo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. Por todos os dias da minha vida. Até que a morte nos separe.
Porque eu acredito que o amor seja uma doação diária, um sacrifício diário se os dois estiverem no mesmo caminho saberão que o amor é eterno.
Com a aprovação das lindas Bruna Nascimento, Fabiana Silveira, Lailla Santana e Luciana Borges. 

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Eu Melancólica!

Tenho vivido uma vida de enganos onde muitos dos meus sorrisos são apenas uns esboços de uma felicidade inexistente. A melancolia é umas das minhas amigas preferidas, é por ela que eu realmente aprendo quem eu realmente sou. A felicidade vem às vezes, mas a melancolia me é fiel. Ela me ensina tanta coisa, ela me ensinou a ver no silêncio e na solidão bons companheiros para um belo papo entre eu e minha consciência. Coisa que jamais acontece quando a felicidade está comigo, a felicidade me cega para meu interior. A felicidade é externa a melancolia não. A felicidade muitas vezes vai se mostrar falsa, afinal quem garante que o sorriso que eu te dou é verdadeiro? A minha cara? HAHAHA muitas das minhas lágrimas são mais sinceras que meus sorrisos, as gotas caem do meu coração, o sorriso, muitas vezes é apenas a projeção facial devido a minha educação. Pessoas e mais pessoas vivem do grande engano de mostrarem apenas a felicidade sem enxergar o belo que há na tristeza. Saber apreciar na dose certa tanto a felicidade quanto a melancolia é o caminho para o equilíbrio, portanto o caminho verdadeiro da sinceridade e caminho mais próximo para a felicidade plena.  Quem não souber chorar, ficar triste, melancólico não saberá se deliciar nos momentos de felicidade. A vida não é feita apenas de sorrisos e alegria, se a sua vida é assim a um longo tempo prepare-se, pois já deve está chegando seu momento de tristeza, aprecie-o!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Nem tudo está perdido!

Hoje conheci um pouco mais sobre a vida de Sansão (créditos ao Halam, aprofundamento Homens e Mulheres de fé – Comunidade de Aliança Trindade Santa), e vejo que erros dos homens do passado são os mesmos erros cometidos por mim. A história se passou a sei lá quantos anos antes de Cristo e vejo na minha história os erros de Sanção. O altruísmo humano nos consumindo ao ponto de nos sentirmos mais que o Deus que nos deu o que temos. Por mais que eu tenha fé, meu maior inimigo tem sido minha humanidade. Sim minha humanidade, pois todas às vezes que eu me sinto “muita coisa” eu caio e tropeço e cometo vários pecados. Pois o meu maior engano é me deixar guiar pela minha humanidade é o de achar que sou alguma coisa. Uma frase clichê que eu vivo escutando é que Deus sem mim é Deus, mas eu sem Deus sou NADA. Esta frase soa em nossos ouvidos e já não tem nos feito a diferença. Eu digo nos feito, porque eu vejo que não sou só eu a única a agir assim, mas sim um mutuado de homens deus. Homens que sentem os deuses de suas próprias vidas e que vão a cada dia se perdendo em suas próprias invenções. Achando que tudo o criamos é prefeito, ao longo prazo, ou até mesmo a curto prazo podemos ver que a nossa própria criação tem nos matado.  Hoje temos medo uns dos outros, os homens têm devorado um a um. Sem o canibalismo, nos devoramos de dentro pra fora. Consumismo, drogas, narcisismo... E isso até quando? Honestamente pode achar utopia, ou maluquice da minha cabeça, mas Deus não mudou, o mesmo Deus que enviou seu filho amado a morte para nossa salvação é o mesmo Deus que olha para esta nação e espera uma atitude, um grito de que ainda há esperança aqui. Deus não intervém? Ele não tem que interferir afinal somos donos das nossas escolhas. É isso que faz toda a diferença, quando eu me decido estar em Deus, viver em Deus eu estou dizendo pra Ele que ainda há esperança que nem tudo está perdido. E que através da minha vida outros terão a oportunidade de verem que o único caminho para a verdadeira felicidade só se encontra nEle. Funcionou no passado porque não funcionaria agora? Gente o Deus do passado é o mesmo Deus de agora, aquEle que jamais abandonou seus filhos. E disso eu tenho certeza, Ele jamais me abandonará. Faço este convite a você faça da sua vida um exemplo pelo qual outros possam chegar a Deus. Acredite Deus está sempre com você e Ele sabe que você e eu vamos pecar, vamos falhar, vamos desanimar só não podemos desistir e entregar os pontos. Ele conta com o nosso grito de que nem tudo está perdido.
Basta
Decido lutar e ver o Senhor
Me chamar de Israel.

domingo, 10 de julho de 2011

Descobri que sou idiota!

Nos dias de hoje, ser idiota é um privilégio. Os idiotas de hoje são aqueles que conseguem sorrir mesmo quando a dor aperta. São aqueles que ainda dizem eu te amo olhando nos olhos, que valorizam abraços e gostam de andar de mãos dadas. Idiotas são aqueles que crêem num sentimento sincero, que ainda esperam encontrar um amor perfeito. São aqueles que não ligam para o que os outros dizem, eles se dão por completo. Idiota é aquele que pede desculpa mesmo sem ter errado; que pede licença, que dá bom dia, boa tarde, boa noite. Que pergunta "como vai?", "precisa de alguma coisa?", "tá tudo bem?". É aquele que lembra da infância e comemora o quanto foi bom.
Idiota é aquele que ri de si próprio, que brinca de descobrir desenhos em nuvens, que anda descalço e toma banho de chuva. Que estende a mão pra ajudar quem for, que faz o bem sem olhar a quem.
Idiotas se divertem. Idiotas tem amigos. Idiotas amam. Idiotas são felizes.


Autor Desconhecido
Me orgulho em ser uma grande idiota neste mundo, e daí eu sou feliz!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

EU NÃO SEI COLAR!

Oi gente tudo bom? Venho partilhar um momento difícil da minha vida, hoje fiz um pedido surreal a minha irmã: Ensina-me a colar? Sim confesso que aos 19 anos de idade com 9 anos de ensino fundamental, 3 anos de ensino médio, 1 ano e 6 meses de faculdade EU NÃO SEI COLAR. Não sou CDF, mas sempre sou a figura que dá a cola. No ano passado eu tive a infelicidade de ver a maioria das pessoas da minha turma passando e eu me FERREI em cálculo II porque não quis colar. Sim todos passando cola e eu e minha honestidade ficamos de VS (P3, recuperação). É triste assumir que neste mundo as pessoas honestas realmente levam a pior (Ou pelo menos na faculdade é assim). Hoje tenho prova de microeconomia eu preciso de 6 pra passar nem se eu tirar 10 eu fico com a média que tenho nas outras matérias, gente eu tirei 9,0 em informática. 9,0 em Contabilidade. 9,2 em Estatística X. 10,0 em Prática III. E 10,0 em Política. Minha vontade é de mostrar ao professor e fazê-lo ficar com vergonha disso, ai sem contar que perante a sala inteira ele teve a ousadia de dizer que esperava mais de mim. Nosso que horror a culpa é toda dele de passar uma prova cheia de gráficos, sendo que ele só aceita as respostas que ele formulou. Isso significa pra mim que adoro fórmulas e só sei responder se compreender que EU VOU ME DAR MAL, afinal se tem uma coisa que não é boa é a minha memória, nossa às vezes pareço que tenho alzheimer. Não lembro o que almocei ontem. Que dirá decorar 7 respostas e inúmeros gráficos.  Nossa meu consciente GRITA você nunca vai conseguir tirar 10,0 sem colar. Hello baby! Acorda pra vida, quem não cola não sai da escola.  Mas o meu inconsciente sabe que em todas essas maravilhosas (#EuModesta) notas eu não precisei colar, eu não precisei olhar a prova de ninguém. Honestamente eu quero estudar e passar com aquilo que eu sei, mas o tenso é que se o que eu sei não for o suficiente para passar? Ah como eu queria contar comigo mesma! Mas não posso confiar só em mim, o problema é que EU NÃO SEI COLAR, o professor vai sacar na hora a minha cara de culpada! Nossa seria como cometer um crime, afinal eu estaria cometendo um crime está no estatuto da universidade que colar é ERRADO (não com estas palavras). Termino fazendo uma súplica a todos santos, santas, anjos, supermens, chapolins colorados e a todos que intercedam por mim junto ao Senhor para que eu não fique de VS, afinal o Querido Professor já anunciou que na VS dele ninguém passa. Nossa senhora da P2 livrai-me da VS. Santos das causas urgentes e impossíveis roguem por mim.
Amém!