Os dois maiores e importantes mandamentos de Deus vão dizer: Ame a Deus de todo coração e ao próximo como a ti meso. E aí será que você tem se amado? Não digo o narcisismo, mas é bom se cuidar, cuidar da saúde, cuidar da aparência, cuidar do coração, se valorizar, dar tempo a si, compreender-se... Ame-se para que também saiba amar o próximo. Tenho visto um mundo onde o amor já não tem um bom significado. Para alguns o amor é piada, para outros, utopia. E pra você o que é o amor? Você ama? Você sabe amar? A meu ver o amor é fogo que arde sem queimar, é dor que dói sem doer (zuera), [voltando] amor não se cobra, não se pede, muito pelo contrário o amor se doa sem esperar nada em troca. Amor é abrir mão, é aceitar os defeitos, é saber compreender a limitação do outro. Amor sabe reconhecer o erro, sabe perdoar. O amor ultrapassa os limites da compreensão.
“Precisamos mostrar que quando tocamos nosso violão despreocupadamente, isso é amor.
Precisamos mostrar que quando pulamos ao som de uma banda do interior do Rio, isso é amor.
Precisamos mostrar que quando jogamos uma lata em uma lixeira amarela e uma garrafa em uma lixeira vermelha, por carinho à nossa terra, isso é amor.
Precisamos mostrar que quando ajudamos a quem realmente necessita de ajuda, isso é amor.
Precisamos fazer que o nosso amor, que deve ser espelhado no amor de Cristo, contagie todos ao nosso redor.
Precisamos mostrar que o planeta só será salvo por uma nação que ama nossa terra, que ama o seu próximo, e que acima de tudo ama o seu Senhor.
Qualquer ação ou trabalho, precisa ser realizado com amor.” |
Nenhum comentário:
Postar um comentário