sexta-feira, 9 de agosto de 2013

#SóUmDesabafo

Na bagunça e agitação do dia-a-dia temos tentado a todo custo banalizar e tornar instantâneo até mesmo aqueles sentimentos mais importantes. Abrimos mão da ligação, por mensagens rápidas de whatsapp, aquele abraço caloroso agora é uma postagem no facebook, e as cartas, ou os textos são mensagens prontas copiadas e coladas, os afetos tornam-se superficiais, não penetra as emoções e sinceridades contidas no coração. Chorar virou :’( , as bochechas vermelhas deram lugar à XD... Claro que existem emoções que vivemos pelo computador, para aqueles amigos que moram longe. Mas, para aqueles que estão do nosso lado? Sinto falta de sentar na calçada, de ir lanchar sem ter a mera responsabilidade de comer e ir embora. Não sou contra a tecnologia, nem estou dizendo algo contra as modernidades que super me ajudam no dia-a-dia, mas sinto falta de olho nos olhos, do calor humano da sinceridade a flor da pele. É mais fácil se esconder do outro lado da tela, afinal aqui no facebook é tudo tão bonito, não existem brigas e somos todos felizes e religiosos. Mas eu sinto falta daquela exaltação na conversa, ou daquela entonação de sarcasmo, gosto da proximidade com o ser humano e suas diversas maneiras de se comunicar pessoalmente. O facebook pode até perguntar como você está se sentindo, mas que é muito melhor partilhar e conversar com um bom ombro amigo... É! ‪#‎SóUmDesabafo‬

quinta-feira, 9 de maio de 2013

TPM - Corram para as colinas!

Preciso confessar uma coisa sou mulher e tenho dessas manias de ficar de TPM, é uma coisa que nem eu sei explicar uma mistura de transtorno bipolar, com autismo... Uma chuva de euforias e no fundo você nem encontra motivo. Dá vontade de chorar pela falta da pata da esperança, mas ao mesmo tempo você se imagina dando uma voadora na pessoa que não deixa você dormir no ônibus. Gente só porque você disse boa tarde, não significa que eu queira saber que você namora o filho do motorista do ônibus e muito menos saber que ele,  tem o infeliz hábito de praticar racha nas madrugadas da sua cidade, eu não pedi pra saber quantos anos você tem, nem seu nome, nem os lugares onde você foi, na verdade eu nem queria conversar, eu nem falei muita coisa, apenas monossílabos tônicos, eu só queria dormir e você em seu ímpeto me revelou toda sua vida. Na verdade eu só precisava desabafar porque ser mulher é muito difícil. Quando estou de TPM eu como igual a uma vaca, fico toda inchada, tenho crises de choro repentinas e sem motivos, não encontro roupas que fiquem boas, na verdade absolutamente nada está bom,  dá uma vontade de sumir e ao mesmo tempo você se culpa por isso, e sem mais nem menos seus olhos estão cheios de lágrimas, sem dizer que é muito difícil sorrir e dizer que está tudo bem, sem que você nem saiba dizer o por quê que está mal, é complexo eu sei que talvez ninguém nem entenda o que eu escrevi, mas nem é pra entender eu só precisava desabafar, mas pelo menos isso passa.
 

sexta-feira, 29 de março de 2013

Precisamos Amar


Nesta sexta-feira da Paixão onde se revela o ápice do Amor de Deus por nós. Deparo-me com a grande beleza e importância do amor, do verdadeiro amor. O amor é grandioso, despretensioso, pensa mais no outro que em si mesmo. O verdadeiro amor se entrega sem restrições, sem ambições, sem esperas... Quando o Senhor se entregou, quando suportou as dores, nossos rancores, nossos pecados... Ele não nos viu como os acusadores que somos, como os pecadores que somos, não nos julgou merecedores de Sua entrega (Louvado seja por isso), mas nos amou tão e poderosamente que entregou até Sua última gota de sangue, até Sua última gota de água... Se entregou por inteiro, se entregou em totalidade, se entregou por amor, por só saber e querer amar.
Nós por vezes em nossa mesquinharia humana entregamos apenas aquilo que nos convém, aquilo que julgamos estar bom, e deixamos de nos entregar em totalidade. Achamos que por darmos um bom dia e um sorriso ao irmão já estamos sendo verdadeiros cristãos. Esquecemos que servir ao Cristo experimentar e viver seu verdadeiro amor, tem que nos levar além... Tem que nos modificar por inteiro, tem que nos levar a amar. A amar a Ele e a amar ao próximo.  
Muito mais que apenas sorrir, precisamos transformar, precisamos tocar a vida das pessoas, não por nós, mas pelo próprio Cristo que com amor e pelo amor nos ensina a amar. Precisamos amar! Precisamos amar no trabalho, na faculdade, nas festas, na família, na igreja, nos nossos sonhos, nos nossos pensamentos, nas nossas orações... Precisamos ter atitudes e demonstrações do próprio Cristo, precisamos ultrapassar as barreiras de afinidades, as barreiras que nos impedem, que nos restringem de ir além. Precisamos amar em totalidade, precisamos amar sem restrição alguma.

“Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.”
Santo Agostinho

Precisamos transformar com fé, caridade e com amor. Nós somos a diferença que o mundo precisa. Nesta paixão, morte e ressurreição de Cristo eu te desejo Amor. Que a sua experiência com o Cristo te leve a amá-Lo cada vez mais, e que por este amor você saiba também amar o teu próximo.