sexta-feira, 29 de março de 2013

Precisamos Amar


Nesta sexta-feira da Paixão onde se revela o ápice do Amor de Deus por nós. Deparo-me com a grande beleza e importância do amor, do verdadeiro amor. O amor é grandioso, despretensioso, pensa mais no outro que em si mesmo. O verdadeiro amor se entrega sem restrições, sem ambições, sem esperas... Quando o Senhor se entregou, quando suportou as dores, nossos rancores, nossos pecados... Ele não nos viu como os acusadores que somos, como os pecadores que somos, não nos julgou merecedores de Sua entrega (Louvado seja por isso), mas nos amou tão e poderosamente que entregou até Sua última gota de sangue, até Sua última gota de água... Se entregou por inteiro, se entregou em totalidade, se entregou por amor, por só saber e querer amar.
Nós por vezes em nossa mesquinharia humana entregamos apenas aquilo que nos convém, aquilo que julgamos estar bom, e deixamos de nos entregar em totalidade. Achamos que por darmos um bom dia e um sorriso ao irmão já estamos sendo verdadeiros cristãos. Esquecemos que servir ao Cristo experimentar e viver seu verdadeiro amor, tem que nos levar além... Tem que nos modificar por inteiro, tem que nos levar a amar. A amar a Ele e a amar ao próximo.  
Muito mais que apenas sorrir, precisamos transformar, precisamos tocar a vida das pessoas, não por nós, mas pelo próprio Cristo que com amor e pelo amor nos ensina a amar. Precisamos amar! Precisamos amar no trabalho, na faculdade, nas festas, na família, na igreja, nos nossos sonhos, nos nossos pensamentos, nas nossas orações... Precisamos ter atitudes e demonstrações do próprio Cristo, precisamos ultrapassar as barreiras de afinidades, as barreiras que nos impedem, que nos restringem de ir além. Precisamos amar em totalidade, precisamos amar sem restrição alguma.

“Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.”
Santo Agostinho

Precisamos transformar com fé, caridade e com amor. Nós somos a diferença que o mundo precisa. Nesta paixão, morte e ressurreição de Cristo eu te desejo Amor. Que a sua experiência com o Cristo te leve a amá-Lo cada vez mais, e que por este amor você saiba também amar o teu próximo.