quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Saudade


Saudade a luz que sobra da pessoa... Existem pessoas que passam por nossas vidas e de tão especiais vão deixando as coisas para trás. Tenho pessoas que me deixam o perfume, outras me deixam lembranças, fotografias, sorrisos, brincadeiras, apelidos, estórias, experiências, conversas, sonhos... Poderão passar anos, tempos e tempos pessoas especiais, são especiais. E nos deixam suas sobras. Sobras de felicidade, sobras de alegria, sobras de coisas boas. Pode parecer estranho, mas não vejo saudade um sentimento ruim, pelo contrário vejo como uma coisa boa principalmente aquela que podemos matar. A saudade é sentimento que demonstra a vontade de estar com outro. E isso só acontece com quem se gosta, pelo menos eu só sinto saudade de quem eu gosto.
Outra saudade é de quem morreu. Está saudade não se mata, mas se aprende a conviver de modo que essa saudade faz um bem temos lembranças boas de quem se foi deixou. Lágrimas virão, mas irão.
Essas sobras vão ajudando a enfeitar o que sou, uns vão me trazer um pouco mais de sorriso, outros vão me ensinar a gostar de moda, gostar de poemas, diversificar minhas listas de músicas, vão me ajudar a andar de bicicleta, vão me ensinar a colar, vão me ajudar a passar sem cola...
Vão me ajudando a descobrir que além da miscigenação, temos também a miscelânea de gostos, idéias, sonhos... Que também vamos misturando uns com os outros. Aquele que vive sozinho não é, porque no fundo somos um com outros.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A beleza da simplicidade!

Às vezes me perco querendo algo rebuscado, belo, enfeitado. Escutando uma música do Bruno Camurati - Oração simples me remeteu: As coisas simples são tão bonitas! Deus não exige uma oração enfeitada, quando o fazemos nos disfarçamos, nos maquiamos. Falar de coração é o belo de toda oração. Quando falamos de dentro, sem as palavras que nem sabemos o real significado experimentamos o amor o elo entre o pecador e o Divino. Quando ficamos presos as estruturas e formas das frases deixamos de experimentar o que realmente importa o que vem de dentro e que vem cheio de amor e significados. Cheio da Santíssima Trindade. Deus não precisa de palavras bonitas e inusitadas, falsas e vagas. Ele só quer o que tem no nosso coração, do jeitinho que está. Às vezes não haverá a necessidade de serem ditas, para serem sentidas. Ah! Que graça ter um Deus que ouve o nosso silêncio. Lembre-se sempre de orar como uma criança. Felizes são as crianças que vivem sem medo da simplicidade na vida.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Emotive mode ON!

Eu que me recuso a chorar, que me recuso a demonstrar meu lado manteiga de ser. Hoje recebi umas mensagens tão lindas falando de como é bom ter minha amizade, de como é bom receber minhas mensagens.Tenho um amigo que me chama de anjo que lindinho *-*, aquelas coisas amiguinha, amiga que saudade tenho de você... Gente como é bom saber que os nossos amigos gostam e sentem a nossa falta. Não digo um ou dois, mas a maior parte dos meus amigos não hesita em dizer: TE AMO. E isso é tão lindo. Hoje além das lindas mensagens que recebi e recebo geralmente todos os dias [viva o vivoOn] um depoimento que me emocionou
Quero te agradecer pela força que me deu
...não desistirei...
Posso perder a batalha mas vou lutar ,com toda força existente dentro de mim ,até o último segundo.Pois pelo menos assim perderei com a consciência limpa e com a cabeça erguida que tentei de todas as formas; mesmo sem forças e com toda a dor do mundo confinada em meu coração e sabendo que fui derrotada, estarei em paz comigo mesma.
Sei que é uma amiga de verdade e seus conselhos me fizeram ter mais força e Deus está aumentando minha fé,eu sinto.
Tudo o que precisar de mim... Sempre estive e sempre estarei a sua disposição para te ajudar.
Muito obrigada mesmo e que Deus '' aumente em tudo''

É maravilhoso ser a amiga que levanta, a amiga que faz a diferença, a amiga que sempre diz coisas boas, a amiga que incentiva a fazer as coisas certas. Que Deus continue me abençoando e me dando forças para ser a diferença, para que eu realmente dê conselhos certos e santos, que eu realmente eleve os meus amigos ao céu.

Que eu jamais entre e saia da presença de um amigo sem deixar a Tua presença com Ele Deus.
 Amém!

domingo, 21 de agosto de 2011

Não sei!

Eu que me julgo tão corajosa sem medos... Amarelei na realização de um sonho. Desde de muito pequena tinha o sonho de fazer caridade. Eu achava um máximo passar o domingo no asilo. E fui crescendo já tive a maravilhosa oportunidade de me vestir de palhaça para os meninos do Patronato e para as crianças do Pe. Geraldo, já fiz inúmeras  visitas ao asilo. E já ajudei aos mendigos de rua. Os mendigos têm ótimas histórias para contar. Tinha o Frank eu adorava conversar com ele uma vez passei onde ele dormia q era caminho da escola e cumprimentei fiquei lá conversando quando cheguei na escola percebi que minha mão estava cheirando mal. O Frank fazia xixi durante a noite para se esquentar do frio. Essa semana na quarta-feira não tive aula, e tive que ir a igreja, passei onde os mendigos estavam como na segunda-feira eu havia dividido meu doce com eles e tinha batido um papo. Resolvi parar e ouví-los moral arrumei um namorado (ashuahsuahus) o baiano sismou que vai me namorar, que vai me levar pra Bahia. [FUGI] Enfim eu faço essas coisas de coração, porque eu realmente gosto de fazer caridade. Independente de me sujar ou não, de olharem pra mim ou não. Não faço pela opinião dos outros. Faço porque eu acho uma das piores coisas o homem rejeitar o homem. Ainda falava no twitter que o que mais me entristece no capitalismo não é a inversão dos valores, mas sim a inferiorização das pessoas. Não acho correto fechar os meus olhos para a miséria. [Nem você deveria fechar seus olhos para a miséria]. Mas chegando ao que realmente quero contar é que sexta-feira eu fui ao hospital perguntar como fazia para ser voluntária. Quando cheguei pra perguntar fui perdendo a coragem, mas perguntei assim mesmo. Mas eu já não sei se quero isso. É incrível porque eu passei anos sonhando com isso. Desde pequena quando ficava internada eu achava  que tinha que ajudar com alegria, mas eu já não sei se quero. Não sei.

domingo, 14 de agosto de 2011

A matemática da vida!

Hoje o dia foi altamente conturbado. Cheguei à conclusão que minha vida e a matemática têm tudo a ver. Sabe quando você está fazendo uma conta e antes do resultado final você desisti. Pois então eu desisti. Mas como Deus envia anjos para que os chamemos de amigos. Minha amiga Sara não me deixou desistir, como minha amiga ela me encorajou, me deu apoio e me ensinou a ser otimista. Não é porque eu resolvi rasgar a folha, que o problema seja impossível de resolver. Ela em sua sabedoria de 10º período de Administração [eu estou no 4º] disse não com essas palavras, mas com esse sentindo. Não foi porque mesmo tentando pouco e você resolveu rasgar a folha, que o problema não tem solução. Então você trate de começar novamente em uma folha nova, que na matemática todo problema tem solução. Como na vida se hoje não deu certo tudo zera 00:00 literalmente, para começar uma nova contagem, pra começar um novo dia. Com uma nova perspectiva. Eu acredito e confio que o dia de hoje será muito melhor que de ontem. Sem contar com o que viverei amanhã. Como li em alguma rede social, não me lembro qual e nem quem teve tal sabedoria: Tão difícil e doloroso quanto viver de passado é viver de futuro. Por isso é melhor viver bem o CARPE DIEM que viver da ausência do passado, ou então da incerteza do futuro.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Minha vida não é minha lista de supermercado.

É incrível como por vezes me pego transformando pingo em tempestade. No fundo, no fundo eu não acredito em problemas difíceis, mas sim em fé pequena. E minha fé oscila. Nas “coisas grandes” eu tenho uma fé imensurável. Nas coisas pequenas eu desconfio. Eu e essa minha miserável humanidade comparando Deus a minha pequenez humana. Eu sempre separo minha vida em coisas importantes e coisas supérfluas. Como se minha vida fosse a minha lista de compras no supermercado aonde eu vou primeiro nas seções importantes e se sobrar dinheiro eu passo nas outras seções. O problema é que quando eu deixo de comprar o que menos importa no mercado não faz tanta diferença, quanto na minha vida deixar aquilo que digo como “supérfluo” sem a visita de Deus. É uma visão ridícula que eu construí dizendo que não devo incomodar Deus com isso, ou com aquilo. Deus é muito ocupado... Eu e minha ignorância novamente comparando Deus aos homens. Deus não marca hora pra me atender, e nem faz julgamentos nos problemas colocando escalas de relevância. Isso faz parte da minha ignorância humana, não da divindade de Deus. Eu e somente eu limito a entrada de Deus em minha vida, eu e somente eu, que me acho um máximo capaz de cuidar de qualquer coisa, quebro a minha cara toda vez. Porque o mesmo Deus que age nas coisas maiores, quer cuidar também daquilo que eu julgo pequeno. Porque Ele sabe que o que mais me incomoda é justamente o que digo “pequeno”. Por isso faço agora minha oração:

Ó Deus que tem permissão para agir no impossível da minha vida, age também naquilo que julgo ter menos valia. Age Deus em tudo aquilo que por vezes escondo de Ti. Age Senhor até mesmo onde ainda desconheço de mim. Age Deus em toda minha vida, minha história... Age Deus e faz em mim a Tua vontade. Amém!