sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Stand Up Comedy


Às vezes acho
Minha vida tão engraçada.
A única palhaça aqui
Sou eu!
Sou tão dramática!
No fundo sou romântica,
Bem no fundo sou romântica.
Estrelo uma tragédia!
No fim eu morro.
E eles?
Foram felizes para sempre!

Minha vida em primeira pessoa:
Eu cuido!
Eu sofro!
Eu choro!
Eu amo!

O que realmente importa?
Falar amor
Ouvir amor
Ver amor
Ser amor
Amar!

Mundo, mundo vasto mundo!


Muito me intriga o shopping Center chamado Mundo.
Nele tem de tudo, parque de diversões dos mais variados e animados.
São as melhores vitrines.
Serve do adulta a criança.
De mulheres aos homens.
Do velho ao novo.
Adéqua-se a todos os gostos.
Sabe bem cativar e influenciar consumidores.
Trabalha no marketing, que chega ser impressionante.
O que muitos caem sem ao menos se dar conta,
É que na maioria dos casos o preço é a FELICIDADE.
O mundo vende pessoas sozinhas, egoístas, individualistas...
E nós compramos como se comprássemos chocolate.
O mundo vende bebedeira, sexo e drogas.
Os jovens compram como se estivessem comprando um tênis da moda.
Mas no fundo, o preço para uma vida tão mergulhada no “Mundo” é a própria felicidade.
Como ter vida, se esta não for em JESUS?
Só Ele é o caminho, a verdade e a vida!
Fora dEle, acorda! Você não vive!
Nada no mundo será capaz de saciar o lugar onde Deus foi feito pra reinar,
O mundo tem muita coisa, mas ele jamais lhe oferecerá amor incondicional.
Ele jamais entregaria a vida dele pela sua.
O mundo te engana e você cai, cai...
Erga-te pois, Deus te chama!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Saudade


Saudade a luz que sobra da pessoa... Existem pessoas que passam por nossas vidas e de tão especiais vão deixando as coisas para trás. Tenho pessoas que me deixam o perfume, outras me deixam lembranças, fotografias, sorrisos, brincadeiras, apelidos, estórias, experiências, conversas, sonhos... Poderão passar anos, tempos e tempos pessoas especiais, são especiais. E nos deixam suas sobras. Sobras de felicidade, sobras de alegria, sobras de coisas boas. Pode parecer estranho, mas não vejo saudade um sentimento ruim, pelo contrário vejo como uma coisa boa principalmente aquela que podemos matar. A saudade é sentimento que demonstra a vontade de estar com outro. E isso só acontece com quem se gosta, pelo menos eu só sinto saudade de quem eu gosto.
Outra saudade é de quem morreu. Está saudade não se mata, mas se aprende a conviver de modo que essa saudade faz um bem temos lembranças boas de quem se foi deixou. Lágrimas virão, mas irão.
Essas sobras vão ajudando a enfeitar o que sou, uns vão me trazer um pouco mais de sorriso, outros vão me ensinar a gostar de moda, gostar de poemas, diversificar minhas listas de músicas, vão me ajudar a andar de bicicleta, vão me ensinar a colar, vão me ajudar a passar sem cola...
Vão me ajudando a descobrir que além da miscigenação, temos também a miscelânea de gostos, idéias, sonhos... Que também vamos misturando uns com os outros. Aquele que vive sozinho não é, porque no fundo somos um com outros.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A beleza da simplicidade!

Às vezes me perco querendo algo rebuscado, belo, enfeitado. Escutando uma música do Bruno Camurati - Oração simples me remeteu: As coisas simples são tão bonitas! Deus não exige uma oração enfeitada, quando o fazemos nos disfarçamos, nos maquiamos. Falar de coração é o belo de toda oração. Quando falamos de dentro, sem as palavras que nem sabemos o real significado experimentamos o amor o elo entre o pecador e o Divino. Quando ficamos presos as estruturas e formas das frases deixamos de experimentar o que realmente importa o que vem de dentro e que vem cheio de amor e significados. Cheio da Santíssima Trindade. Deus não precisa de palavras bonitas e inusitadas, falsas e vagas. Ele só quer o que tem no nosso coração, do jeitinho que está. Às vezes não haverá a necessidade de serem ditas, para serem sentidas. Ah! Que graça ter um Deus que ouve o nosso silêncio. Lembre-se sempre de orar como uma criança. Felizes são as crianças que vivem sem medo da simplicidade na vida.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Emotive mode ON!

Eu que me recuso a chorar, que me recuso a demonstrar meu lado manteiga de ser. Hoje recebi umas mensagens tão lindas falando de como é bom ter minha amizade, de como é bom receber minhas mensagens.Tenho um amigo que me chama de anjo que lindinho *-*, aquelas coisas amiguinha, amiga que saudade tenho de você... Gente como é bom saber que os nossos amigos gostam e sentem a nossa falta. Não digo um ou dois, mas a maior parte dos meus amigos não hesita em dizer: TE AMO. E isso é tão lindo. Hoje além das lindas mensagens que recebi e recebo geralmente todos os dias [viva o vivoOn] um depoimento que me emocionou
Quero te agradecer pela força que me deu
...não desistirei...
Posso perder a batalha mas vou lutar ,com toda força existente dentro de mim ,até o último segundo.Pois pelo menos assim perderei com a consciência limpa e com a cabeça erguida que tentei de todas as formas; mesmo sem forças e com toda a dor do mundo confinada em meu coração e sabendo que fui derrotada, estarei em paz comigo mesma.
Sei que é uma amiga de verdade e seus conselhos me fizeram ter mais força e Deus está aumentando minha fé,eu sinto.
Tudo o que precisar de mim... Sempre estive e sempre estarei a sua disposição para te ajudar.
Muito obrigada mesmo e que Deus '' aumente em tudo''

É maravilhoso ser a amiga que levanta, a amiga que faz a diferença, a amiga que sempre diz coisas boas, a amiga que incentiva a fazer as coisas certas. Que Deus continue me abençoando e me dando forças para ser a diferença, para que eu realmente dê conselhos certos e santos, que eu realmente eleve os meus amigos ao céu.

Que eu jamais entre e saia da presença de um amigo sem deixar a Tua presença com Ele Deus.
 Amém!

domingo, 21 de agosto de 2011

Não sei!

Eu que me julgo tão corajosa sem medos... Amarelei na realização de um sonho. Desde de muito pequena tinha o sonho de fazer caridade. Eu achava um máximo passar o domingo no asilo. E fui crescendo já tive a maravilhosa oportunidade de me vestir de palhaça para os meninos do Patronato e para as crianças do Pe. Geraldo, já fiz inúmeras  visitas ao asilo. E já ajudei aos mendigos de rua. Os mendigos têm ótimas histórias para contar. Tinha o Frank eu adorava conversar com ele uma vez passei onde ele dormia q era caminho da escola e cumprimentei fiquei lá conversando quando cheguei na escola percebi que minha mão estava cheirando mal. O Frank fazia xixi durante a noite para se esquentar do frio. Essa semana na quarta-feira não tive aula, e tive que ir a igreja, passei onde os mendigos estavam como na segunda-feira eu havia dividido meu doce com eles e tinha batido um papo. Resolvi parar e ouví-los moral arrumei um namorado (ashuahsuahus) o baiano sismou que vai me namorar, que vai me levar pra Bahia. [FUGI] Enfim eu faço essas coisas de coração, porque eu realmente gosto de fazer caridade. Independente de me sujar ou não, de olharem pra mim ou não. Não faço pela opinião dos outros. Faço porque eu acho uma das piores coisas o homem rejeitar o homem. Ainda falava no twitter que o que mais me entristece no capitalismo não é a inversão dos valores, mas sim a inferiorização das pessoas. Não acho correto fechar os meus olhos para a miséria. [Nem você deveria fechar seus olhos para a miséria]. Mas chegando ao que realmente quero contar é que sexta-feira eu fui ao hospital perguntar como fazia para ser voluntária. Quando cheguei pra perguntar fui perdendo a coragem, mas perguntei assim mesmo. Mas eu já não sei se quero isso. É incrível porque eu passei anos sonhando com isso. Desde pequena quando ficava internada eu achava  que tinha que ajudar com alegria, mas eu já não sei se quero. Não sei.

domingo, 14 de agosto de 2011

A matemática da vida!

Hoje o dia foi altamente conturbado. Cheguei à conclusão que minha vida e a matemática têm tudo a ver. Sabe quando você está fazendo uma conta e antes do resultado final você desisti. Pois então eu desisti. Mas como Deus envia anjos para que os chamemos de amigos. Minha amiga Sara não me deixou desistir, como minha amiga ela me encorajou, me deu apoio e me ensinou a ser otimista. Não é porque eu resolvi rasgar a folha, que o problema seja impossível de resolver. Ela em sua sabedoria de 10º período de Administração [eu estou no 4º] disse não com essas palavras, mas com esse sentindo. Não foi porque mesmo tentando pouco e você resolveu rasgar a folha, que o problema não tem solução. Então você trate de começar novamente em uma folha nova, que na matemática todo problema tem solução. Como na vida se hoje não deu certo tudo zera 00:00 literalmente, para começar uma nova contagem, pra começar um novo dia. Com uma nova perspectiva. Eu acredito e confio que o dia de hoje será muito melhor que de ontem. Sem contar com o que viverei amanhã. Como li em alguma rede social, não me lembro qual e nem quem teve tal sabedoria: Tão difícil e doloroso quanto viver de passado é viver de futuro. Por isso é melhor viver bem o CARPE DIEM que viver da ausência do passado, ou então da incerteza do futuro.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Minha vida não é minha lista de supermercado.

É incrível como por vezes me pego transformando pingo em tempestade. No fundo, no fundo eu não acredito em problemas difíceis, mas sim em fé pequena. E minha fé oscila. Nas “coisas grandes” eu tenho uma fé imensurável. Nas coisas pequenas eu desconfio. Eu e essa minha miserável humanidade comparando Deus a minha pequenez humana. Eu sempre separo minha vida em coisas importantes e coisas supérfluas. Como se minha vida fosse a minha lista de compras no supermercado aonde eu vou primeiro nas seções importantes e se sobrar dinheiro eu passo nas outras seções. O problema é que quando eu deixo de comprar o que menos importa no mercado não faz tanta diferença, quanto na minha vida deixar aquilo que digo como “supérfluo” sem a visita de Deus. É uma visão ridícula que eu construí dizendo que não devo incomodar Deus com isso, ou com aquilo. Deus é muito ocupado... Eu e minha ignorância novamente comparando Deus aos homens. Deus não marca hora pra me atender, e nem faz julgamentos nos problemas colocando escalas de relevância. Isso faz parte da minha ignorância humana, não da divindade de Deus. Eu e somente eu limito a entrada de Deus em minha vida, eu e somente eu, que me acho um máximo capaz de cuidar de qualquer coisa, quebro a minha cara toda vez. Porque o mesmo Deus que age nas coisas maiores, quer cuidar também daquilo que eu julgo pequeno. Porque Ele sabe que o que mais me incomoda é justamente o que digo “pequeno”. Por isso faço agora minha oração:

Ó Deus que tem permissão para agir no impossível da minha vida, age também naquilo que julgo ter menos valia. Age Deus em tudo aquilo que por vezes escondo de Ti. Age Senhor até mesmo onde ainda desconheço de mim. Age Deus em toda minha vida, minha história... Age Deus e faz em mim a Tua vontade. Amém!

domingo, 31 de julho de 2011

Eu quero um amor que...

Quero um menino-homem que goste de cinema, teatro, poesia, arte e uma balada ou show no final de semana.
Que ele seja trabalhador ou que goste de estudar.
Que saiba valorizar família e amigos.
Que trate com todo amor e carinho a sua mãe a primeira mulher para toda sua vida.
Que saiba conquistar meu coração, que me fale poemas e músicas de amor. Não quero aquelas cantadas ridículas.
Que aceite meu gosto por futebol.
Que me traga flores sempre. Não só nas brigas.
Que queira constituir e educar uma família.
Que veja minha virgindade como algo puro merecedor de castidade e não como alvo de piadas vergonhosas.
Que saiba conversar, trocar idéias, construir e concretizar sonhos... 
Que queira crescer.
Que não busque na relação a felicidade própria, mas que pelo contrário queira me fazer feliz.
Porque eu me comprometo a priorizar a felicidade dele.
Talvez seja utopia, mas eu quero prometer ser fiel, amá-lo respeitá-lo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. Por todos os dias da minha vida. Até que a morte nos separe.
Porque eu acredito que o amor seja uma doação diária, um sacrifício diário se os dois estiverem no mesmo caminho saberão que o amor é eterno.
Com a aprovação das lindas Bruna Nascimento, Fabiana Silveira, Lailla Santana e Luciana Borges. 

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Eu Melancólica!

Tenho vivido uma vida de enganos onde muitos dos meus sorrisos são apenas uns esboços de uma felicidade inexistente. A melancolia é umas das minhas amigas preferidas, é por ela que eu realmente aprendo quem eu realmente sou. A felicidade vem às vezes, mas a melancolia me é fiel. Ela me ensina tanta coisa, ela me ensinou a ver no silêncio e na solidão bons companheiros para um belo papo entre eu e minha consciência. Coisa que jamais acontece quando a felicidade está comigo, a felicidade me cega para meu interior. A felicidade é externa a melancolia não. A felicidade muitas vezes vai se mostrar falsa, afinal quem garante que o sorriso que eu te dou é verdadeiro? A minha cara? HAHAHA muitas das minhas lágrimas são mais sinceras que meus sorrisos, as gotas caem do meu coração, o sorriso, muitas vezes é apenas a projeção facial devido a minha educação. Pessoas e mais pessoas vivem do grande engano de mostrarem apenas a felicidade sem enxergar o belo que há na tristeza. Saber apreciar na dose certa tanto a felicidade quanto a melancolia é o caminho para o equilíbrio, portanto o caminho verdadeiro da sinceridade e caminho mais próximo para a felicidade plena.  Quem não souber chorar, ficar triste, melancólico não saberá se deliciar nos momentos de felicidade. A vida não é feita apenas de sorrisos e alegria, se a sua vida é assim a um longo tempo prepare-se, pois já deve está chegando seu momento de tristeza, aprecie-o!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Nem tudo está perdido!

Hoje conheci um pouco mais sobre a vida de Sansão (créditos ao Halam, aprofundamento Homens e Mulheres de fé – Comunidade de Aliança Trindade Santa), e vejo que erros dos homens do passado são os mesmos erros cometidos por mim. A história se passou a sei lá quantos anos antes de Cristo e vejo na minha história os erros de Sanção. O altruísmo humano nos consumindo ao ponto de nos sentirmos mais que o Deus que nos deu o que temos. Por mais que eu tenha fé, meu maior inimigo tem sido minha humanidade. Sim minha humanidade, pois todas às vezes que eu me sinto “muita coisa” eu caio e tropeço e cometo vários pecados. Pois o meu maior engano é me deixar guiar pela minha humanidade é o de achar que sou alguma coisa. Uma frase clichê que eu vivo escutando é que Deus sem mim é Deus, mas eu sem Deus sou NADA. Esta frase soa em nossos ouvidos e já não tem nos feito a diferença. Eu digo nos feito, porque eu vejo que não sou só eu a única a agir assim, mas sim um mutuado de homens deus. Homens que sentem os deuses de suas próprias vidas e que vão a cada dia se perdendo em suas próprias invenções. Achando que tudo o criamos é prefeito, ao longo prazo, ou até mesmo a curto prazo podemos ver que a nossa própria criação tem nos matado.  Hoje temos medo uns dos outros, os homens têm devorado um a um. Sem o canibalismo, nos devoramos de dentro pra fora. Consumismo, drogas, narcisismo... E isso até quando? Honestamente pode achar utopia, ou maluquice da minha cabeça, mas Deus não mudou, o mesmo Deus que enviou seu filho amado a morte para nossa salvação é o mesmo Deus que olha para esta nação e espera uma atitude, um grito de que ainda há esperança aqui. Deus não intervém? Ele não tem que interferir afinal somos donos das nossas escolhas. É isso que faz toda a diferença, quando eu me decido estar em Deus, viver em Deus eu estou dizendo pra Ele que ainda há esperança que nem tudo está perdido. E que através da minha vida outros terão a oportunidade de verem que o único caminho para a verdadeira felicidade só se encontra nEle. Funcionou no passado porque não funcionaria agora? Gente o Deus do passado é o mesmo Deus de agora, aquEle que jamais abandonou seus filhos. E disso eu tenho certeza, Ele jamais me abandonará. Faço este convite a você faça da sua vida um exemplo pelo qual outros possam chegar a Deus. Acredite Deus está sempre com você e Ele sabe que você e eu vamos pecar, vamos falhar, vamos desanimar só não podemos desistir e entregar os pontos. Ele conta com o nosso grito de que nem tudo está perdido.
Basta
Decido lutar e ver o Senhor
Me chamar de Israel.

domingo, 10 de julho de 2011

Descobri que sou idiota!

Nos dias de hoje, ser idiota é um privilégio. Os idiotas de hoje são aqueles que conseguem sorrir mesmo quando a dor aperta. São aqueles que ainda dizem eu te amo olhando nos olhos, que valorizam abraços e gostam de andar de mãos dadas. Idiotas são aqueles que crêem num sentimento sincero, que ainda esperam encontrar um amor perfeito. São aqueles que não ligam para o que os outros dizem, eles se dão por completo. Idiota é aquele que pede desculpa mesmo sem ter errado; que pede licença, que dá bom dia, boa tarde, boa noite. Que pergunta "como vai?", "precisa de alguma coisa?", "tá tudo bem?". É aquele que lembra da infância e comemora o quanto foi bom.
Idiota é aquele que ri de si próprio, que brinca de descobrir desenhos em nuvens, que anda descalço e toma banho de chuva. Que estende a mão pra ajudar quem for, que faz o bem sem olhar a quem.
Idiotas se divertem. Idiotas tem amigos. Idiotas amam. Idiotas são felizes.


Autor Desconhecido
Me orgulho em ser uma grande idiota neste mundo, e daí eu sou feliz!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

EU NÃO SEI COLAR!

Oi gente tudo bom? Venho partilhar um momento difícil da minha vida, hoje fiz um pedido surreal a minha irmã: Ensina-me a colar? Sim confesso que aos 19 anos de idade com 9 anos de ensino fundamental, 3 anos de ensino médio, 1 ano e 6 meses de faculdade EU NÃO SEI COLAR. Não sou CDF, mas sempre sou a figura que dá a cola. No ano passado eu tive a infelicidade de ver a maioria das pessoas da minha turma passando e eu me FERREI em cálculo II porque não quis colar. Sim todos passando cola e eu e minha honestidade ficamos de VS (P3, recuperação). É triste assumir que neste mundo as pessoas honestas realmente levam a pior (Ou pelo menos na faculdade é assim). Hoje tenho prova de microeconomia eu preciso de 6 pra passar nem se eu tirar 10 eu fico com a média que tenho nas outras matérias, gente eu tirei 9,0 em informática. 9,0 em Contabilidade. 9,2 em Estatística X. 10,0 em Prática III. E 10,0 em Política. Minha vontade é de mostrar ao professor e fazê-lo ficar com vergonha disso, ai sem contar que perante a sala inteira ele teve a ousadia de dizer que esperava mais de mim. Nosso que horror a culpa é toda dele de passar uma prova cheia de gráficos, sendo que ele só aceita as respostas que ele formulou. Isso significa pra mim que adoro fórmulas e só sei responder se compreender que EU VOU ME DAR MAL, afinal se tem uma coisa que não é boa é a minha memória, nossa às vezes pareço que tenho alzheimer. Não lembro o que almocei ontem. Que dirá decorar 7 respostas e inúmeros gráficos.  Nossa meu consciente GRITA você nunca vai conseguir tirar 10,0 sem colar. Hello baby! Acorda pra vida, quem não cola não sai da escola.  Mas o meu inconsciente sabe que em todas essas maravilhosas (#EuModesta) notas eu não precisei colar, eu não precisei olhar a prova de ninguém. Honestamente eu quero estudar e passar com aquilo que eu sei, mas o tenso é que se o que eu sei não for o suficiente para passar? Ah como eu queria contar comigo mesma! Mas não posso confiar só em mim, o problema é que EU NÃO SEI COLAR, o professor vai sacar na hora a minha cara de culpada! Nossa seria como cometer um crime, afinal eu estaria cometendo um crime está no estatuto da universidade que colar é ERRADO (não com estas palavras). Termino fazendo uma súplica a todos santos, santas, anjos, supermens, chapolins colorados e a todos que intercedam por mim junto ao Senhor para que eu não fique de VS, afinal o Querido Professor já anunciou que na VS dele ninguém passa. Nossa senhora da P2 livrai-me da VS. Santos das causas urgentes e impossíveis roguem por mim.
Amém!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Eu e meus devaneios - MSN

Tenho tornado hábito boas leituras na internet
 tem me feito melhor
 claro que nos tempos de prova sem tempo pra respirar
 mas hoje, ontem e semana retrasada
 tenho lido alguns textos muito bons
 e só caio soh é melancolicólico
 cada dia mais ganho pontos em ser uma contradiçaõ
 *contradição
 talvez eu realmente seja a única na minha turma que aprecie boas leituras
thamires diz:
 nossa
Evelly diz:
 mas nunca exitei em ser diferente
thamires diz:
 nem deve
Evelly diz:
 bons são aqueles que não são iguais
thamires diz:
 sim!!!!
Evelly diz:
 e que não se deixam influenciar pela vulgo.
 afinal a voz do povo nunca será a voz de Deus.
 *pelo
thamires diz:
 Verdade seja dita
 poucos são os casos em  q isso se aplica
 kkkkkkk
Evelly diz:
 A meia risada sem graça da morte por um amor tombado na nossa história única,
inspira o choro do meu pássaro engaiolado.

Amar agora é sempre o humor de uma morte futura .
thamires diz:
 nossa
 exagero pouco e bobeira
 rsrs
Evelly diz:
 NADA PODE CICATRIZAR UM CORTE ONDE A SAUDADE ESCORRE FIEL A BELEZA DE UM NOBRE PASSADO
thamires diz:
 nuss
Evelly diz:
 Um passado bem vestido me faz companhia
Nessa ausência ferida, abrigo da ilusão
Distrai o que eu já tanto temia
De vento em vento deixar levar o meu “são”
 de fato thamires
thamires diz:
 bem pesados
Evelly diz:
 creio que seja melhor ir dormir antes que minha vã loucura
 arraste de mim o meu "são"
thamires diz:
 FATO
 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Evelly diz:
 Público – Meus tantos filhos das tantas e melhores putas espalhadas nas esquinas das minhas invenções. Não exagerem no entusiasmo! Basta um beijo apropriado, do homem incorreto, para se ser feliz para o resto da ferida.
 Você, são os donos da veracidade de um todo, mas não se imêmore de julgar a própria solidão, ela sim é a maior virtude da multidão: No meio do bando abanar o isolamento, o respirar da única hipótese de si.
 *vocês
 aos alienados sempre uma próxima chance!
 beijos
 ir-me-ei
thamires diz:
 Cedo ainda!
Evelly diz:
 antes que tropece em mais alguma fútil e incrédula palavra
 não estou bem
 estou tendo devaneios
 isso pode lhe ser prejudicial
 só eu mesmo para quem há alguns minutos estava tendo uma crise de stress
 agora está buscando no seu mais íntimo
 uma poetuza
 *poetiza
 que jamais existiu
 eu e meus devaneios
 por mais incrível que lhe possa parecer
 existe em mim um desejo por dicionário neste momento
 quisera ter nascido na época em que ainda haviam poetas
 quisera ter vivido suas amizades e seus "papiados" me alegrariam e honrariam ser melhor coisa que sou
 tenho medo do mundo de hoje
 onde vamos parar
 tamanha ausência de cultura
 enviam-nos nos olhos, nos ouvidos, nas narinas
 uma geração a qual tenho medo
internet, gorduras e cores
 não era o que havia planejado para o legado de meus filhos
 sejam eles 12 ou 15
 nessa geração não compensaria nem o 0,5
 tá aí
 ou já te assustei
thamires diz:
 assustou bastante
 mas td bem
 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 ah cara
 eu sei lá
 acredito q seja da formação pessoal de cada um
Evelly diz:
 pelo menos é um meio para criar esperança
thamires diz:
 é
Evelly diz:
 se importaria se utilizasse nossa conversa para um post no blog?
 de fato não estou no meu melhor se acreditasse na religião da lise
 arriscaria dizer q não sou eu
 como não acredito
 tenho certeza que não
 está palavras soltas estavam guardadas sabe-se lá aonde no meu incosciente
 *estás
 talvez seja bom
 mudar de vez enquando o linguajr
 *linguajar
 tá aí?
thamires diz:
 Claro
 pode usar
 desde q não me comprometa em nad
 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Embriagar-me de melancolia me fez bem, me fez muito bem. Aprecio a solidão com outros e bons olhos agora, não sempre não saberia viver sozinha. Mas de vez enquanto a solidão pode ser a melhor opção.
Créditos: http://caiosoh.blogspot.com

Excesso de zelo!

Confesso que sou um tanto quanto egoísta, um tanto quanto manhosa, um tanto quanto mandona, um tanto quanto muitos e muitos erros... Mas nesta noite quero partilhar o erro que mais me machuca neste momento: O Excesso de zelo.
É difícil mas preciso assumir que muitas vezes me intrometo na vida de algumas pessoas e quero por que quero que elas vivam do jeito que eu pressuponho "certo", sou um tanto quanto radical em certas coisas e sempre que "falo muito" é tentando dizer que isso aí você já fez e deu errado, te vejo cometer os mesmos erros do passado. É tentando mostrar que por aí você vai quebrar a cara. Não sou muito boa com as palavras, muito pelo contrário na maioria das vezes sou ríspida e sarcástica. É meu jeito errado tentando acertar de ser. Desculpa tentar controlar suas vidas, desculpa dizer que não tô nem aí, e que dane-se (como se eu fosse conseguir). Talvez minha amizade já nem seja tão importante assim, fico muito feliz de estarmos correndo atrás de nossos sonhos, o que eu não quero que aconteça é que este sonho que foi presente de Deus nos tire da Graça dEle. Cometer erros e pecar é humano, insistir nos mesmos pecados também é humano saber que estamos errados e que por mais difícil que seja eu vou tentar com todas as minhas forças acertar é divino. Vocês não pertencem ao mundo, vocês pertencem a Deus. Não se deixem levar pelo belo e tentador do mundo isso não nos leva ao Céu. E se erro tanto é tentando acertar e o excesso de zelo é pelo meu amor a vocês meus amigos acima de tudo.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A medida do Amor é Amar sem medidas.

Os dois maiores e importantes mandamentos de Deus vão dizer: Ame a Deus de todo coração e ao próximo como a ti meso. E aí será que você tem se amado? Não digo o narcisismo, mas é bom se cuidar, cuidar da saúde, cuidar da aparência, cuidar do coração, se valorizar, dar tempo a si, compreender-se... Ame-se para que também saiba amar o próximo. Tenho visto um mundo onde o amor já não tem um bom significado. Para alguns o amor é piada, para outros, utopia. E pra você o que é o amor? Você ama? Você sabe amar? A meu ver o amor é fogo que arde sem queimar, é dor que dói sem doer (zuera), [voltando] amor não se cobra, não se pede, muito pelo contrário o amor se doa sem esperar nada em troca. Amor é abrir mão, é aceitar os defeitos, é saber compreender a limitação do outro. Amor sabe reconhecer o erro, sabe perdoar. O amor ultrapassa os limites da compreensão.

Precisamos mostrar que quando tocamos nosso violão despreocupadamente, isso é amor.
Precisamos mostrar que quando pulamos ao som de uma banda do interior do Rio, isso é amor.
Precisamos mostrar que quando jogamos uma lata em uma lixeira amarela e uma garrafa em uma lixeira vermelha, por carinho à nossa terra, isso é amor.
Precisamos mostrar que quando ajudamos
a quem realmente necessita de ajuda, isso é amor.
Precisamos fazer que o nosso amor, que deve ser espelhado no amor de Cristo, contagie todos ao nosso redor.
Precisamos mostrar que o planeta só será salvo por uma nação
que ama nossa terra, que ama o seu próximo, e que acima de tudo ama o seu Senhor.
Qualquer ação ou trabalho, precisa ser realizado com amor.

sábado, 11 de junho de 2011

Quanto a morte...

Todo ser é gerado no ventre da mãe e cresce predestinado a morte. De fato eu não estou acostumada com a morte. Será que há alguém preparado para a morte? Tive a primeira experiência de morte (que eu participei) de algum familiar querido nesta terça-feira 07/06/2011. Este é o primeiro texto que escrevo para o blog em um caderno em meio as lágrimas. Perder alguém que gostamos é muito difícil é uma dor muito grande que não dói, que não passa, que não sara. É triste pois, não tem remédio, não tem explicação só resta a saudade. Uma saudade unida a conformidade. Pra mim o pior da morte é saber que foi o fim. Que não terá mais telefonemas, não terá mais surpresas, ele (meu tio) não vai estar aqui pra me chamar de queridinha. Pois é a morte também é um recomeço, agora tenho que aprender a viver apenas com as lembranças. Ela (a morte) serviu para me lembrar que devo dar mais valor a vida enquanto a tenho. Dê valor aos seus, desculpe-se, alegre-se, ame-os AGORA, amanhã pode ser tarde de mais. Agradeço a Deus por ter me dado a imensa oportunidade de viver com pessoas tão maravilhosas que marcaram a minha vida e me ensinaram coisas que são para sempre.
O AMOR É ETERNO!

Meu Avô paterno!
Vânia- Naniquinha!
Hayslan - Pequena!
Seu Jorge meu vizinho!
Tio Adolfo - Queridinha!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sou Magra sim!


Venho aqui fazer uma reclamação quanto à visão sobre os Magros. Sou magra, não me lembro de ter pesado mais de 43 kg tenho 1,68 de altura e 19 anos. Minha maior indignação é que “todo mundo” fala que eu sou muito magra (como se eu já não soubesse disso), que sou doente, que eu gripo porque sou magra. Se alguém morre morreu porque eu sou magra... Aiii que gente chataaa! Eu sou magra porque eu como muita besteira. Mas fulano é gordo justamente, porque come muita besteira. As “mulheres” vivem de dieta porque sempre se sentem acima do peso, passa a modelo na TV é anoréxica. Mas você está fazendo dieta por causa da modelo da TV. Por conta desse conceito ridículo de que um corpo magro é o mais bonito. O mais bonito é você ser como você é! Seja gordo ou magro, grande ou baixo... O melhor é se aceitar. Nem todo magro tem problemas alimentares, assim como nem todo gordo come muito.  Aos que tomam tanta conta da minha magreza, venho aqui assumir a todos estes eu NÃO TENHO ANOREXIA E NEM BULIMIA. E o mais importante sou feliz assim magra como uma vara. E o melhor a dizer neste momento é Aceite-se Já.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Minhas necessidades!


Tenho andado um tanto quanto atarefada, tem dias que são tão corridos que não vejo o dia passar e nem quem passou, o quer passou... Até que percebi o quanto tenho necessidades que são essenciais para que eu sobreviva, sim para que eu seja uma pessoa mais feliz, mais educada, mais simpática, que eu seja eu.
Necessito da minha família, um beijinho da mamãe ou da vovó, aquele carinho, chamego...
Necessito de amigos, amigos sinceros, brincalhões, apaixonados, apaixonantes, divertidos, sarcásticos, felizes, tristes...
Necessito jogar uma conversa fora, trocar papéis durantes as aulas, chegar atrasado porque perdi hora numa conversa com meus vizinhos, Conversar com desconhecidos e descobrir que o mundo é bem menor do que imaginamos.
Necessito de música, uma boa música me faz tão bem seja ela agitada, calma desde que seja um bom cantor (a) Ah! Envolve-me de tal maneira...
Necessito de um bom livro, como ler me faz viajar, não dispenso uma leitura, riem de mim porque adoro livros relacionados à faculdade (sem indicação do professor), aqueles “romântiquinhos”...
Necessito de cumprimentar com um sorriso, um bom dia...
Necessito curtir uma boa balada de vez enquanto, necessito uma roda de amigos no bar de perto da faculdade...
Necessito do Halam nos sábados, necessito do Nascer Jovem...
Necessito da missa das 19h na Matriz São José do Avahy.
Necessito da galera do serviço (eles são muito divertidos).
E o essencial que me faz ter espaço para tudo. Necessito de Deus, sem Ele eu sou absolutamente nada. O que dá sentido, o que dá sabor a minha vida é saber que posso contar e que sempre estou amparada por um DEUS que é perfeito, um Deus que me enxerga além dos meus limites, além dos meus pecados... Ah como é maravilhoso acreditar neste DEUS tão humano.

sábado, 16 de abril de 2011

Este texto é para todos os meus queridos e amados amigos!

Amigos são verdadeiros presentes, dons de Deus... Glorifico a Deus por ter me dado tantos bons amigos. Bons amigos pela fé. Descobri que tenho vários amigos, mas que só vivo uma verdadeira amizade quando me deixo habitar por Deus. A verdadeira amizade, a de entrega, de amor só acontece quando Deus fala em mim. E assim sem distinção de raça, religião, sexo... Quando é pra ser amizade... É amizade. Tenho amigos de várias maneiras muitos que acreditam e buscam o que eu acredito, outros que são completamente contra, outros que possuem outra opinião, outros que não fazem a mínima idéia do que se trata... Enfim me uno aos meus amigos pelo coração. Não posso estar todos os dias com eles, não ligo todos os dias, nem dá para mandar mensagens sempre. Mas a verdadeira amizade é aquela que sobrevive a qualquer distância. É aquela que mesmo que fiquemos separados por anos e anos quando nos encontrarmos vai ser sempre aquela emoção. Por que? Não sei explicar a amizade quando vem de dentro, vem de dentro. É assim sem explicação... Tenho amigos que me ensinaram tantas coisas, amigos que a cada dia me ajudam a ser melhor, a querer ser melhor... A verdadeira amizade é assim nos faz crescer, nos faz mais, nos faz melhor.
Hoje posso perceber o valor de uma amizade,
pois divino amigo, com carinho me ensinastes.
Se eu pudesse compreender o tamanho do seu amor por mim
mais nada esconderia daquilo que já sabe
tudo te entregaria
Jesus minha alegria, meu amigo.

Hoje posso perceber que um amigo de verdade
não sou eu a escolher, pois em mim o enxertastes
que é mais fácil te seguir ao lado de um amigo.
E mesmo se ele tropeçar ou tão fraco vacilar
queres Senhor que eu encontre a ti a tua vida
no coração de um grande amigo.

Amigo fiel refugio poderoso,
quem o descobriu encontrou um tesouro.
Prefiguração de Deus,
certeza do céu,
quero tê-lo aqui no peito meu,
meu Anjo, meu abrigo, meu amigo fiel
refugio poderoso,
quem o descobriu encontrou um tesouro,
permaneceremos até o fim
na amizade do Senhor
e se me amar-te causar a dor
com o mesmo amor me cures meu amigo.

Hoje posso perceber que a glória da amizade
existe em todo perder, 
na renuncia da vontade.
Para ter um bem maior, a misericórdia do Senhor
e salvar quando preciso for como a cada dia salva eu sou.
Quero realmente amar assim
e nunca abandonar os meus amigos.

Deus, meu Deus cuida de mim
e dá-me ser amigo
de ti amado Salvador de meus irmãos queridos.
Levá-me onde quiseres esposo de minh'alma
e quando longe eu estiver
e saudades levar comigo
seja ela esperança de reencontrar
o coração de um grande amigo.

Amigo fiel refugio poderoso,
quem o descobriu encontrou um tesouro.
Prefiguração de Deus,
certeza do céu,
quero tê-lo aqui no peito meu,
meu Anjo, meu abrigo, meu amigo fiel
refugio poderoso,
quem o descobriu encontrou um tesouro,
permaneceremos até o fim
na amizade do Senhor
e se me amar-te causar a dor
com o mesmo amor me cures meu amigo fiel,
quem o descobriu encontrou um tesouro.
Prefiguração de Deus,
certeza do céu,
quero tê-lo aqui no peito meu,
meu Anjo, meu abrigo, meu amigo fiel
refugio poderoso,
quem o descobriu encontrou um tesouro,
permaneceremos até o fim
na amizade do Senhor
e se me amar-te causar a dor
com o mesmo amor me cures meu amigo (me cures meu amigo)
Toca de Assis – Hino da Amizade.
Amigos eu os amo!

domingo, 10 de abril de 2011

Nem tudo é fácil


É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. 
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia. 
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua. 
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. 
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar. 
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo. 
Se você errou, peça desculpas... 
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? 
Se alguém errou com você, perdoa-o... 
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender? 
Se você sente algo, diga... 
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar 
alguém que queira escutar? 
Se alguém reclama de você, ouça... 
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz? 
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível 
Precisamos acreditar, ter fé e lutar 
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos, 
realidade!!!"
Cecília Meireles

Obrigada!

Senhor quero dizer: Obrigada.
Obrigada por me amar...
Obrigada por estar sempre ao meu lado...
Obrigada por se  r um Deus presente...
Obrigada por que mesmo quando eu não mereço, me amas incondiciona
lmente.
A
gradeço Pai porque me vês além, além da aparência, além do que me vêem além do que eu vejo... E mesmo assim me conhecendo tão perfeitamente me amas mais, mais, mais um
amor sem medidas... Um amor de entrega... Que entrega a própria vida somente por amor...
Obrigada Pai porque hoje posso sonhar com a vida eterna. Porque hoje eu posso afirmar que em Ti eu sou mais.
Obrigada Pai! Muito obrigada porque em meio a um mundo com tanta bagunça, tanto pecado eu posso dizer que contigo e em Ti eu tenho toda força, para vencer e dizer que eu estou no mundo, mas eu pertenço ao céu.
Obrigada, simplesmente muito obrigada.




terça-feira, 22 de março de 2011

Apaixonar-se uma forma de ver de e sentir.


Para escrever este texto perguntei a várias pessoas o significado de paixão. Para uns um sentimento que toma conta, faz perder os sentidos, perder o controle... É sentir atração por outra pessoa, uma atração forte que os une de uma maneira inexplicável... Para outros é o início do amor... Mas a que mais se aproximou do meu pensamento foi: Apaixonar-se é gostar muito de algo que te faz bem, uma música, uma amizade, um livro...”
Paixão no meu ver faz sim a pessoa olhar o mundo com um olhar diferente, com um olhar mais feliz, mais expressivo... Apaixonar-se faz bem, claro que é uma paixão saudável a que me refiro. Afinal tudo na vida se é bom na medida certa, extrapolar  faz perder a graça da coisa e principalmente faz perder o controle. A paixão pra quem sabe se apaixonar com certeza será para sua vida um acréscimo, algo que poderá influenciar e que vai influenciar na sua maneira de ver e viver as coisas. 
A paixão fundamental é o amor, provocado pela atração do bem."
@evellycordeiro

domingo, 13 de março de 2011

Brasil o país da antítese.

Por que no país da igualdade há bolsas para negros? Como no país da igualdade há tanta riqueza e um dobro de miséria? Como no país da igualdade mulheres ainda ganham menos? Como no país da igualdade os homossexuais ainda sofrem muito com o preconceito?  Como no país da igualdade há tanta desigualdade?
Ah! Eu amo o Brasil, mas é irônico falar igualdade num lugar onde os iguais não são iguais. Aqui a diferença social impera. Bolsas para negros? E a de brancos? Ué se somos iguais não precisamos de bolsas. Reclamam de preconceito racial, como assim? O próprio governo tem iniciativas preconceituosas, afinal o que tem de tão diferente entre o negro e o branco se não o nível de melanina? Não há diferença, o mesmo esforço que um branco tem para aprender a ler, a calcular... Foi o mesmo que eu tive (pressuponho que sim). Não sou nem minimamente a favor das bolsas para negros, principalmente por que essas bolsas não são usadas pelos negros “legítimos”, pelos negros que precisam. Esses que precisam recorrem às bolsas para pobres, porque na bolsa para negros há mais brancos e pardos... Que negros propriamente ditos. Nada contra os que conseguem entrar em uma faculdade por cotas para negros, isso deve ser uma grande burocracia como quase tudo aqui no Brasil. Porém elas são inconstitucionais já que na própria constituição se menciona Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à igualdade...”
Se somos tão iguais assim não deve ter algo para nos distinguir. Algo para nos diferenciar, nos fazer diferentes pela cor de pele.
“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, sempre vai existir guerra.”Bob Marley

sábado, 12 de março de 2011

Caminhar...

Hoje eu pude caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar, caminhar...
Caminhar o suficiente para descobrir que nos momentos difíceis o meu louvor tem mais sentimento, o meu louvor se faz mais necessário e por si acaba sendo mais intenso e mais completo. Louvar a Deus no sacrifício é mais belo, pois quem saber retirar os olhos do problema e agradecer a Deus, por Ele ter dado tantas coisas boas consegue experimentar plenamente uma comunhão de Amor e amizade entre o humano e o divino. Nada  é tão ruim que as coisas boas não sejam maiores.

PS: Hoje eu realmente caminhei na companhia dos meus amigos @lucasgui e @thatah_almeida